Festival de Hollambra atrai publico vilhenense

floresA 10ª edição  10ª edição do Festival das Flores de Holambra, que está sendo realizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro de Vilhena (RO) neste fim de semana está atraindo um público bastante empolgado. O evento  é organizado pelo Núcleo Sereno de Luz – Centro Espirita beneficente União do Vegetal.  Neste ano, o evento tem mais de 200 espécies e acontece até o dia 09 de agosto.

“Realizamos todos os anos e a cada ano vamos aumentando o tamanho do evento. Este ano começou dia 29 de julho e irá até o dia 9 de agosto”, explica Vladimir Amorim Rocha. O valor mínimo para aquisição de uma planta é de R$ 5,50. Toda a verba arrecada será destinada à filantropia do município de Vilhena.

De acordo com Wladimir, a entidade realiza diversos projetos sociais como o ‘Dia do Bem’. “Nesse dia realizamos várias ações sociais, como corte de cabelos, doação de cestas básicas e mutirões de saúde”, afirma.

 Um dos projetos que Wladimir enfatiza o projeto ‘Luz do Saber’, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Na Feira de Holambra são mais de 200 espécies de plantas com preços acessíveis.

A dona de casa Aneli Francisca Nunes da Silva Café conta que sempre compra flor no festival. “Venho todo ano. Adoro plantas e flores e sempre tem ótimos preços”, finaliza. Esse ano ela foi junto do marido na feira.

A voluntária Adriana Tolfo conta que participa desde a 1ª edição da feira.

“A cada ano que passa fica cada vez melhor. É grande a variedade de ofertas para a população e também é considerada uma atração cultural, um local de passeio””, ressalta.

De acordo com Adriana, a iniciativa, além de ajudar outras pessoas, ajuda a embelezar a cidade.

“Este ano inovamos. Além das plantas e flores, oferecemos composto orgânico e vasos de barro, tudo a preços acessíveis e totalmente naturais”, conta.

flores1Ueliton Brizon

Deixe o seu comentário