10ª edição do Festival das Flores de Holambra atrai várias pessoas em Vilhena

floresComeçou neste fim de semana a 10ª edição do Festival das Flores de Holambra, na Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro de Vilhena (RO). O festival é organizado pelo Núcleo Sereno de Luz – Centro Espirita beneficente União do Vegetal. A edição deste ano vai até 9 de agosto com mais de 200 espécies de plantas para o público.

Um dos responsáveis pelo evento é Wladimir Amorim Rocha, que explica como funciona o festival.

“Realizamos todos os anos e a cada ano vamos aumentando o tamanho do evento. Este ano começou dia 29 de julho e irá até o dia 9 de agosto”, explica. O preço mínimo das plantas é de R$ 5,50.

A verba será destinada à filantropia do município de Vilhena.

De acordo com Wladimir, a entidade realiza diversos projetos sociais como o ‘Dia do Bem’. “Nesse dia realizamos várias ações sociais, como corte de cabelos, doação de cestas básicas e mutirões de saúde”, afirma.

Um dos projetos que Wladimir enfatiza o projeto ‘Luz do Saber’, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Na Feira de Holambra são mais de 200 espécies de plantas com preços acessíveis.

A dona de casa Aneli Francisca Nunes da Silva Café conta que sempre compra flor no festival. “Venho todo ano. Adoro plantas e flores e sempre tem ótimos preços”, finaliza. Esse ano ela foi junto do marido na feira.

A voluntária Adriana Tolfo conta que participa desde a 1ª edição da feira.

“A cada ano que passa fica cada vez melhor. É grande a variedade de ofertas para a população e também é considerada uma atração cultural, um local de passeio””, ressalta.

De acordo com Adriana, a iniciativa, além de ajudar outras pessoas, ajuda a embelezar a cidade.

“Este ano inovamos. Além das plantas e flores, oferecemos composto orgânico e vasos de barro, tudo a preços acessíveis e totalmente naturais”, conta.

flores1Fonte: G1

Deixe o seu comentário