1ª sessão ordinária do ano será terça na ALE

aleA primeira sessão ordinária desta legislatura, na Assembleia Legislativa, a ser realizada na próxima terça-feira, tem, entre os assuntos em pauta, a proposta do Executivo para criação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEI), que comportará os Departamentos de Estrada de Rodagem (DER) e de Obras Públicas (Deosp). Também será a primeira sessão ordinária sob a presidência do deputado Maurão de Carvalho (PP), eleito no dia primeiro deste mês para o biênio 2015/2016.

Além da SEI, corre nos bastidores a informação de que o governador Confúcio Moura pretende transformar o Departamento de Comunicação (Decom) em Superintendência, garantindo mais autonomia financeira aos trabalhos da imprensa governamental, ligada diretamente à Casa Civil do Estado.

Como a Constituição permite que parlamentares se licenciem do mandato apenas para tomar posse como secretário de Estado ou ministro, ao que tudo indica, com a criação da SEI, o deputado estadual, José Lebrão (PTN-São Miguel), se licenciará do mandato para comandar as obras e serviços públicos do Estado.

Caso Lebrão assuma a nova pasta, sua vaga na ALE será ocupada pelo suplente, Ezequiel Neiva (PMDB-Cerejeiras). Como ele foi reeleito primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia para este biênio, nova eleição deverá ser realizada para o cargo. Um dos concorrentes seria o deputado Léo Moraes (PTB).

À frente da Comunicação do Governo, mesmo com a aprovação da Superintendência, a atendência é permancer à frente os jornalistas Domingues Junior e Edna Okabayashi, atualmente diretor e subdiretora.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA