1ª turma supera expectativas de formandos e conclui curso do Sebrae em parceria com a Prefeitura

Foto: Semcom

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), em parceria com a o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Vilhena, realiza série de cursos profissionalizantes para a preparação de mão-de-obra especializada para o mercado vilhenense. Concluído no mês de fevereiro, o curso de Compras Governamentais, previa participação de 40 inscritos mas acabou englobando 50 formandos, superando as expectativas dos organizadores.

O treinamento instruiu seus alunos nas diversas etapas dos processos licitatórios. O curso foi ministrado pelo administrador Pedro Flecha, durante três dias. De acordo com Pedro, o foco do curso é revelar as principais regras das compras públicas. “Muitos empresários têm a intenção de vender para órgãos públicos, mas não conseguem compreender um edital de licitação ou se cadastrar no portal de compras. Eles precisam calcular o risco, além de entender como devem oferecer seu produto ao cliente. Agora eles estão mais preparados, após o curso”, destaca Pedro.

Marcondes Cerrutti, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, ressalta a importância destes cursos profissionalizantes. “Teremos vários cursos neste ano. Este foi o primeiro e, na próxima semana, dia 10, iniciaremos o curso de Marketing Pessoal e nossa previsão é que tenha mais uma turma completa de alunos. Todos estes cursos colaboram com a formação profissional do cidadão. Este é o nosso objetivo: procurar a melhoria e profissionalização dos pequenos empreendedores”, conclui Marcondes.

Os cursos são realizados através do projeto “Vilhena Empreende”, criado pelo convênio n° 003/2019 com aporte da Prefeitura no valor de R$ 200 mil. O recurso é destinado aos custeios dos seminários, feira comercial, palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócios integrantes da ação.

PROGRAMAÇÃO – Os cursos acontecem sempre às 19h, no Sebrae, próximo à Prefeitura. Confira as próximas atividades: “Marketing Pessoal” (10 a 12 de março), “Atendimento ao Cliente – Como Fidelizar Seu Cliente” (24 a 26 de março), “Técnica de Vendas” (07 a 10 de abril), “Oratória” (16 a 19 de junho) e “Marketing Digital – O Uso Profissional das Redes Sociais” (11 a 14 de agosto).

Está previsto ainda a realização do grande evento Conexão Sebrae, em julho, que terá palestras, desfile das lojas de confecções, participação de expositores, workshops e ambientes de negócios, além de serviços públicos da Semtic, bem como agroindústrias, artesãos, Sistema S e entidades educacionais.

Mais informações podem ser conseguidas através do telefone 3919-7016 ou 3322-3565.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA