300 atletas, profissionais e amadores, participaram da 1ª Corrida do MPRO

Trezentos atletas, profissionais e amadores, participaram na tarde de sábado (26/01) da I Corrida do MPRO, no Espaço Alternativo, em Porto Velho, marcando as comemorações pelos 37 anos da criação do Ministério Público de Rondônia.

A competição teve provas de 5km e 10 Km. Numa disputa acirrada, o atleta Juarez Rosa Silva, foi o primeiro a chegar na prova de 10 km. Na categoria feminina 10 Km, a vencedora foi Franciane dos Santos Moura. Na categoria Masculino 5 km, o vencedor foi Higor Guilherme e na feminina, Maria Cecylia Otaviano Laurentin.

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que participou da da prova de 5 km, ressaltou que a realização da corrida expressa o desejo do MP em se integrar, cada vez mais, ao povo de Rondônia. “Essa atividade demonstra a vontade da Instituição em estar cada vez mais próximo da população, não apenas nos momentos de celebração e lazer, mas em todas as outras causas que fazem parte do cotidiano da sociedade do Estado“, disse.

Na prova de 10 km, atletas profissionais e amadores concorreram, conforme inscrição realizada previamente, nas categorias Geral – Masculino e Feminino; Ministério Público – Masculino e Feminino, destinada a membros e servidores de MPs estaduais, MPF, MPT, e MPM; e Veterano, que tem como público pessoas com idade a partir de 50 anos. Na Prova de 5 km, atletas profissionais e amadores concorreram nas categorias Geral – Masculino e Feminino e Ministério Público. Houve, ainda, a caminhada de 5 km, sem caráter competitivo, destinada a quem não é adepto de corridas.

Fonte: ASCOM MP

Deixe o seu comentário