8ª Copa Nakayama de Karatê acontecerá em Colorado do Oeste

Com a participação de mais de 500 atletas de todo o estado é que acontecerá a 8ª Copa Nakayama de Karatê nos dias 13 e 14 de outubro em Colorado do Oeste. O encontro para os confrontos será no Ginásio Poliesportivo Chagas Neto. O evento, que tem a suprevisão da Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia ( Fekir), será a terceira fase do estadual da modalidade.

O coordenador do evento, o sensei Aparecido Ferreira, conta que a 8ª Copa servirá também como uma clínica de conhecimento para os atletas.

– Socialização e divulgação do nosso esporte é a maior importância de um evento como esse. Para a criança, o karatê auxilia no crescimento e na hora de fazer novos amigos, além de a motivar a viver uma vida saudável.

A sensei Bruna Vilela, que é sensen em uma academia de Vilhena, terá 24 atletas na competição.

– Esse campeonato é bem esperado, devido ser a terceira fase e a última do estadual, essa fase vai definir os campeões estaduais e a melhor academia de Rondônia – diz.

Tatame improvisado em área de casa foi escape para não deixar de treinar, diz sensei Bruna Vilela

Na competição estão confirmados atletas dos municípios de Cabixi, Vilhena, Alvorada, Ji-Paraná, Cerejeiras, Ariquemes, Porto Velho, Corumbiara, Chupinguaia, Serigueiras, Rolim de Moura, Espigão do Oeste, Alvorada do Oeste, Colorado do Oeste e São Miguel do Guaporé.

Fonte: GE

Deixe o seu comentário