Academicos do Curso de direito D62 Uniron, montam projeto para o dia das crianças

projeto-crançaOs acadêmicos do curso de Direito da UNIRON – Turma D62, tem como objetivo arrecadar brinquedos, roupas, livros novos ou usados, desde que em bom estado de conservação e doar as crianças carentes de Porto Velho/RO, no dia 12 de outubro.

A acadêmica, Carolina Zimmermann ressalta que todas as pessoas podem participar. “Independente do valor do brinquedo, doe. Por mais simples que seja, a sua contribuição vai fazer a alegria de alguma criança.”

1. Objetivos:
Levar um sorriso para aquelas crianças mais necessitadas. Despertar nelas um sentimento de que nem tudo está perdido e que o futuro prosperará. O Projeto Faça uma Criança Feliz busca fundamentalmente tirar essas crianças da situação de risco social, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e auto-estima, ajudando também na identificação de suas potencialidades. Pretendemos fazer um trabalho preventivo, e de compromisso com o fortalecimento dessas crianças, através de uma simples tarde repleta de brincadeiras.

2. Justificativa:
Numa capital que cresce desordenadamente, e sem políticas públicas que favoreçam nossas crianças e adolescentes; faz-se necessário à implantação de projetos sócio-culturais. Um simples brinquedo velho sem utilidade para uma pessoa pode substituir a ausência de carinho, atenção e amor, em uma criança carente. O Projeto Faça uma Criança Feliz aposta na formação dessas crianças e adolescentes; para que possam, por seus próprios esforços, lutar por uma melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania.

3. Execução:
Cronograma: O Projeto Faça uma Criança Feliz é um projeto voltado para o Dia das Crianças, comemorado no Brasil no dia 12 de Outubro. O término da arrecadação será dia 10/outubro, em seguida será distribuído todo o material arrecadado para crianças carentes de uma comunidade escolhida através de um consenso entre os membros do projeto. Entregar através dos contatos: Allan (69)9287-0892 (whatsapp) / Carol (69)9323-9344

Fonte: Alerta Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA