Acadêmicos do Curso de Psicologia da UNIJIPA promove o “Dia Feliz” no bairro Santiago, em Ji-Paraná

dia feliz3O Curso de Psicologia do Grupo Athenas Educacional, Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UIJIPA, Coordenado pela Professora Dayla Rocha Duarte Fiusa, realizou no último dia 15, um projeto de atividades extracurriculares, de maneira interdisciplinar na escola 13 de Maio, situada no bairro Santiago.

O projeto foi desenvolvido por meio dos Acadêmicos, da Coordenação de Psicologia, Enfermagem e Administração. Ademais, obteve-se ainda o apoio da Polícia Militar,da Clínica da Família, da Associação Beneficente Casa da União, do laboratório Biomed e Equipe Profissional da Escola.

As atividades foram diversificadas, onde iniciou-se com a Formação de Filas Indianas para apreciação do Hino Nacional e Hino da Pátria. Depois, o CB PM JHONNY, do PROERD do 2º BPM, explanou-se sobre o dia 15 de Novembro, trazendo ainda orientações para as crianças sobre como se prevenir contra Drogas e realizar a segurança pessoal.

Após estas relevantes e necessárias conversas, foi servido o delicioso café da manhã, prosseguindo com os cortes e hidratação de cabelo, pula-pula, pula-cordas, bolas, bambolê e pinturas nas faces das crianças e no muro da escola.

Sobre a maneira das realizações das atividades, a Coordenação do Curso de Psicologia diz que “A ciência da Psicologia tem como uma ferramenta de trabalho as atividades lúdicas, onde o Psicólogo busca sensibilizar o indivíduo para os valores pessoais, morais e sociais de um modo que utiliza-se as memórias mnemônicas.

Neste caso do Dia Feliz, o Grupo Athenas Educacional, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UIJIPA, juntamente com todos os Acadêmicos envolvidos e demais colaboradores do evento, contou com o apoio da escola e da sociedade local para realizar este projeto de atividades extra-curriculares, que ao mesmo tempo em que sensibiliza os acadêmicos para uma analogia da teoria com a prática, chama atenção das crianças da maneira que melhor sensibiliza-os para a boa construção do relacionamento intra e interpessoal. Entretanto, esta sensibilização pode expandir-se aos diversos meios que estas crianças estão inseridas”.

Na oportunidade, a Coordenação do Curso de Psicologia agradece a todos os colaboradores que realizaram este trabalho voluntário, pontuando ainda que, no próximo ano o projeto será realizado novamente.

Fonte: Comando 190

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA