Acadêmicos de jornalismo da Unir buscam apoio de vereadores para impedir o fim do curso em Vilhena

unir-vhaUma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) entre acadêmicos de jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus Vilhena, e vereadores para discutir a respeito da decisão de mudança do curso para o Campus de Porto Velho. No encontro estiveram presentes alguns alunos e os vereadores Adilson de Oliveira (PSDB), Samir Ali (PSDB), Rafael Maziero (PSDB), Wilson Tabalipa (PV) e Ronildo Macedo (PV), que ouviram atentamente e debateram sobre as questões levantadas pelos discentes. A reunião foi realizada no Hotel Cariman que, atualmente, funciona como a casa legislativa.

Com uma conversa que durou cerca de trinta minutos, os vereadores decidiram auxiliar os acadêmicos que buscam apoio para a permanência do curso na cidade de Vilhena, alegando que a perca será também para o município que está em fase de estruturamento para se tornar um polo universitário.

O primeiro passo dos vereadores será ouvir o reitor da Universidade em Porto Velho, em uma reunião marcada para terça-feira (10) na capital e, assim, tentar entrar em consenso por meio de uma conversa. Caso essa ação não surta efeito, a decisão então pode abranger uma audiência pública para discutir e levar o assunto para bancadas superiores.

Fonte: Folha de Vilhena

 

Deixe o seu comentário