No Acre, grupo faz salto inédito de pêndulo dentro de estádio; veja vídeo

rapelUma aventura radical… dentro de um estádio de futebol. Sem ter jogos de futebol profissional nos últimos meses de 2014, a Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), foi usada para outro esporte no fim de semana. Integrantes do Grupo de Aventura e Rapel Radical (Garra) resolveram inovar e realizaram saltos inéditos de pêndulo dentro da praça esportiva.

Jonathas Nery, que foi o primeiro a saltar de uma altura entre 20 a 25m, explicou que o grupo tem um espaço reservado no estádio e a ideia surgiu durante atividades de rapel, que estavam sendo realizadas no mesmo local.

A ideia foi nossa mesmo. Estávamos participando de uma atividade da comemoração da Semana do Gari e aproveitamos para fazer. Analisamos a estrutura e resolvemos, além do rapel, fazer um pêndulo. Deu tudo certo – disse.

Atualmente, o grupo, criado há 18 anos, tem cerca de 30 pessoas associadas. Para entrar no Garra, é necessário fazer um curso de capacitação, que inclui noções de ancoragem, descida, salvamento em altura e primeiros socorros. A duração em média é de dois ou três finais de semana. Os interessados pagam apenas o material do curso.

– Quando o rio (Acre) não está muito cheio, fazemos rapel e pêndulo aos fins de semana, na Passarela Joaquim Macedo, na 4ª Ponte e Horto Florestal (arvorismo). Uma ou duas vezes por ano também temos uma expedição para o rio Purus, na estrada de Manoel Urbano – concluiu Jonathas.

Fonte: GE

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA