Acre vai receber jogo do Vasco pela Copa do Brasil em 2015

vacoMANAUS – O futebol acriano viverá um momento histórico em 2015. O Vasco, um dos maiores clubes do país, disputará sua primeira partida oficial no Acre. O jogo contra o Rio Branco, maior time da capital acriana, vale pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol de 2015. A partida será disputada no estádio Arena da Floresta.

Ao longo de sua história centenária, o Vasco só enfrentou equipes do Acre em duas oportunidades. Em 1982, na capital do estado, o time cruzmaltino venceu o próprio Rio Branco por 1 a 0. Seis anos depois, novamente em Rio Branco, o Vasco derrotou o Independência Futebol Clube por 3 a 0. Como os dois jogos foram amistosos, o próximo duelo será o primeiro oficial do Vasco em solo acriano.

A Copa do Brasil, criada em 1989, tem atualmente representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A competição inicia em 25 de fevereiro e vai até 25 de novembro.

Antes de enfrentar o Rio Branco, o Vasco ainda disputa duas partidas de pré-temporada na região amazônica. O time carioca joga o Torneio Super Series em Manaus nos dias 21 e 23 de janeiro, contra Flamengo e São Paulo. O evento será disputado na Arena da Amazônia.

Amazônia na Copa do Brasil

Além do Rio Branco, outros 15 times da Amazônia disputam a Copa do Brasil em 2015. Um deles é o Atlético Acreano. Ao contrário dos demais times amazônicos, o Atlético ainda precisará disputar a fase preliminar da Copa do Brasil. O adversário será o Real Noroeste-ES. Caso avance, o adversário dos acreanos na primeira fase será o Criciúma.

O Remo, do Pará, tem um desafio duríssimo contra o Atlético Paranaense. Já o Paysandu, arquirrival do Remo, enfrenta o Águia Negra-MS. O outro time paraense na competição, o Independente de Tucuruí, defronta o Icasa.

A exemplo do Pará, o Mato Grosso também tem três equipes na Copa do Brasil. Luverdense e Cuiabá decidem a classificação em casa contra Cabofriense-RJ e Murici-AL, respectivamente. Por fim, o Operário de Várzea Grande enfrenta o Avaí.

O Princesa do Solimões, do Amazonas, vai cruzar o Brasil para enfrentar os catarinenses do Figueirense. O vencedor deste duelo enfrenta justamente o classificado entre Operário e Avaí. O Nacional, outro time amazonense na Copa do Brasil, duela contra o Bahia. O vencedor do confronto pode enfrentar o Luverdense na fase seguinte.

Um dos times da Amazônia na segunda divisão do futebol nacional, o Sampaio Corrêa enfrenta o Estrela do Norte-ES. O Moto Club, maior rival do Sampaio, encara o Boa Esporte-MG.

Único rondoniense na competição, o Vilhena enfrenta a Ponte Preta, que recentemente subiu para a Série A do Brasileirão. Roraima, Amapá e Tocantins também possuem apenas um time na Copa do Brasil. O São Raimundo de Roraima enfrenta o ASA-AL, enquanto o Santos-AP encara a Portuguesa e o Interporto-TO briga por uma vaga contra a Chapecoense.

Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA