Adolescente salva duas crianças durante incêndio em Belém

incendio-belemUm adolescente salvou duas crianças durante o incêndio que destruiu quatro casas no final da manhã desta segunda-feira (6), no bairro do Bengui, em Belém. Pedro Henrique era morador de uma das casas destruídas pelas chamas e sofreu queimaduras no braço, mas conseguiu salvar um menino e uma menina antes que fossem atingidos pelas chamas.

“Entrei por dentro do fogo e olhei ele (o menino), que começava a gritar. Peguei ele no braço e na hora em que eu ia correndo, já vi outra neném do lado desta casa. Ela tinha caído na vala, na hora que ela caiu eu segurei ela”, relata Pedro Henrique, sobre o momento do incêndio.

O fogo começou por volta das 11h30 da manhã, e de acordo com o Corpo de Bombeiros, a madeira usada na construção das casas e a proximidade entre elas ajudaram a propagar as chamas. Dois cachorros que estavam presos dentro de uma casa morreram carbonizados e não foram registrados ferimentos graves entre os moradores do local.

Segundo testemunhas, o fogo foi provocado por uma criança que brincava com palitos de fósforo em uma das casas da vila. “Tinha um rapazinho com uma caixa de palitos na mão. Ele foi embora para a casa dele e o fogo começou lá”, conta a comerciante Franci Cunha, que também teve a residência destruída.

“Perdemos tudo, documentos, roupas, tudo”, lamentou o feirante Robson Amaral, após a tragédia. As vítimas vão passar a noite em casas de parentes e vizinhos. A perícia realizada pelos Bombeiros no local vai ajudar a revelar as causas do incidente.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA