Aeroporto de Porto Velho inaugura novo espaço de combate ao incêndio

incendioA nova Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, de Porto Velho, foi inaugurada nesta segunda-feira (10). O novo edifício, localizado no aeródromo, foi construído para atender às exigências e normas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e garante maior segurança e melhores condições de trabalho para os agentes dos bombeiros que ficam no terminal.

A nova instalação tem uma área destinada para abrigar os carros contra incêndio, alojamentos completos para a alocação, descanso e treinamento dos bombeiros, depósitos de equipamentos, áreas de abastecimento rápido para os carros contra incêndio e integração com a área de treinamento com fogo.

Novas vias de acesso também foram implantadas com as obras da nova seção, que garantem o tráfego rápido às áreas operacionais e permitem um atendimento mais rápido em casos de emergência.

O superintendente de aeroportos da Infraero, Ari Mafra, explicou que o espaço anterior era muito pequeno e não atendia à legislação vigente. “O que se fez foi aumentar e equipar o aeroporto de forma que tenha um ‘respiro’ pelos próximos 20 anos, com melhor qualidade de atendimento, pensando na vida humana que está sendo preservada”, disse. A seção também recebeu dois novos carros contra o incêndio.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA