Agenda de negócios da feira acontece na APA

Rural-showDando sequência às agendas de negócios promovidos pelos organizadores da 5ª Rondônia Rural Show, hoje das 8h às 18h e amanhã, das 8h às 12h, empresários ligados ao comércio de implementos agrícolas, adubos e fertilizantes, com apoio do governo do Estado, exporão aos produtores rurais do Território do Vale do Jamari no Parque de Exposições (APA), em Ariquemes, o que existe de mais moderno em tecnologia para o homem do campo trabalhar e produzir melhor.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani, o objetivo destas agendas de negócios é antecipar junto às instituições financeiras aprovação das propostas para aquisição de equipamentos para ser entregues durante a realização da 5ª Rondônia Rural Show, no final do mês de maio em Ji-Paraná, antes da virada das taxas de juros do futuro Plano Safra 2016/2017. Atualmente os juros variam entre 5,5% a 7,5% ao ano, a partir de 30 de julho devem superar os 10%.

O primeiro evento neste sentido foi realizado em Jaru, no último final de semana, foi um sucesso com a presença de dezenas de produtores rurais que apresentaram 350 propostas de financiamentos recebidas pelos agentes financeiros. As propostas e projetos elaborados pelos técnicos da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater) facilitam a aprovação junto às instituições financeiras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Povo e cooperativas de crédito.

Nesta sexta-feira e sábado, 26 e 27 nos mesmos horários a equipe estará em Nova Mamoré, recebendo também as propostas dos produtores rurais dos municípios de Guajará-Mirim e Porto Velho, conforme relata o diretor-técnico da Emater, José de Arimatéia.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA