Agricultor é morto a tiros após suspeitos pedirem ajuda para arrumar carro e anunciarem roubo em Ariquemes

pmUm homem de 52 anos foi assassinado a tiros, na noite da última terça-feira (27), dentro da própria propriedade rural localizada na Linha C-45, próximo a BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos pararam um automóvel na entrada da propriedade e pediram ajuda para consertar o carro que havia quebrado. Mas momentos depois, a dupla anunciou o assalto e levou uma arma de fogo da vítima, que foi baleada durante a ação.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer na propriedade, pois havia ocorrido um latrocínio. No local, a esposa da vítima e um morador vizinho relataram que a filha de 7 anos da vítima havia telefonado e pedido socorro. As testemunhas se deslocaram até a propriedade e encontraram o homem sem vida no quintal.

Ao conversar com a filha, a mulher de 36 anos disse à PM que dois suspeitos haviam parado um automóvel próximo à entrada da propriedade e foram pedir ajuda para consertar o carro. Quando o agricultou saiu, a dupla anunciou o assalto e começaram a pedir por um revólver calibre 38, que a vítima possuía.

Um dos suspeitos levou a criança para dentro da casa e a trancou em um dos cômodos. Em seguida, a garota ouviu os disparos de arma de fogo e telefonou às testemunhas para pedir socorro. Segundo a PM, os suspeitos fugiram do local e levaram um rifle de calibre 22. A mulher ainda disse à PM que o revólver pedido pelos infratores já havia sido vendido pela vítima.

A PM isolou o local do crime até a chegada da perícia técnica, a qual constatou que o agricultou foi atingido por cerca de quatro disparos. Uma munição de calibre 38 foi encontrada no local.

O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, e a Polícia Civil investiga o crime.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário