Alunos aprendem o processo de tratamento da água, em Cacoal, RO

 

aguaCerca de 40 alunos da Escola Municipal José de Almeida e Silva, localizada em Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho, começaram a semana que antecede o Dia Mundial da Água com uma visita no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde puderam conhecer o processo de tratamento da água e a importância da preservação. O Dia Mundial da Água será comemorado no domingo (22).

Aluno do 5º ano, João Henrique Rabelo Rodrigues, de 10 anos, já tem em mente a importância da preservação da água. Apesar de ainda ser criança, o garoto dá uma lição quando é questionado sobre a importância da água.

“É importante para nossa sobrevivência. A água é um complemento para a nossa vida, sem ela não tomaríamos banho, não teríamos como encher nossas piscinas para nossa diversão e nem mesmo o nossa comida seria feita. Tudo na vida depende da água”, define o garoto.

Toda a parte de tratamento da água foi explicada aos alunos detalhadamente pela bióloga do Saae Mirian Rilse, que detalhou o processo desde a coleta da água até o fornecimento nas residências.

“Essas crianças estão tendo a oportunidade de aprenderem todo o trajeto da água até chegar à torneira de suas casas. Aproveitando a visita deles, também discutimos as formas de preservação de água e a importância dessa atitude para as gerações futuras”, explicou a bióloga.

Na segunda-feira (17) o Saae recebeu a visita de cerca de 40 alunos. Durante toda a semana a autarquia estará aberta para receber visitas das crianças. Até o final da semana cerca de 200 alunos estão sendo esperadas no Saae.

Fonte: G1

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA