Alunos de Espigão d’Oeste voltam às aulas com entusiasmo

aula-espigaoA confraternização entre alunos veteranos da Escola Sete de Setembro dando as boas vindas aos novos alunos marcou a cerimônia de abertura do ano letivo em Espigão d’Oeste. Alunos do 2º e 3º ano do ensino médio cumprimentaram com calorosos abraços colegas do 1º ano que ingressam pela primeira vez nessa escola de 42 anos, uma das mais antigas do município.

A jovem Raylla Rocha Krause, de 14 anos, caloura do ensino médio, foi abraçada por seus novos colegas e falou da expectativa com a nova escola. “Esta é uma escola muito legal, gostei bastante daqui. Alguns colegas eu conheço, mas todos os outros também parecem ser bem legais. Estou animada com o ensino médio! Quero estudar para ser médica e sei que a escola Sete de Setembro pode me preparar para isso”, disse.

Já o aluno Gean Lucas da Silva Rodrigues, de 16 anos, é um dos veteranos da escola. Este é o seu terceiro ano cursando o ensino médio na Sete de Setembro. Até o final de 2015 Gean quer estar preparado para prestar o vestibular e iniciar a faculdade. A única dúvida de Gean é se cursará farmácia ou se estudará para ser um educador físico.

“Eu não tenho dúvida da qualidade da escola Sete de Setembro. Estudo aqui desde o 1º ano do ensino médio. Os ensinamentos são bons e temos os melhores professores. Aqui eu conheço todos os colegas e convivemos todos muito bem”.

Investimentos

Em seu discurso, Deosmar José da Costa cumprimentou o Governo de Rondônia pela atenção dada à educação. “Ninguém pode fechar os olhos para o bem que a administração Confúcio Moura traz para a educação. A estrutura das escolas tem melhorado muito, e isso dá um novo ânimo para todos”.

O diretor também fez questão de agradecer os investimentos que estão sendo feitos na escola, como a reforma geral da quadra de esportes. “Estamos na segunda etapa da obra. A cobertura da quadra já foi toda feita e agora estamos fazendo o piso, banheiros e arquibancada. A próxima etapa será a instalação elétrica e depois a quadra estará pronta para os nossos alunos. Além da quadra de esportes, recentemente a escola instalou 18 aparelhos novos de ar condicionado.

Apoio e incentivo

A secretária adjunta de Educação do Estado, professora Netty Sana, incentivou os alunos: “É o estudo que leva a gente para um futuro melhor, e isso eu digo por experiência. Se hoje eu sou uma profissional é porque meus pais me levaram à escola”, disse.

Já aos funcionários da escola Sete de Setembro, professora Netty fez a convocação: “Queremos uma educação participativa, por isso precisamos do envolvimento de todos para transformar a educação. Contamos com todos”.

Atenção a outras escolas

Encerrada a cerimônia de abertura do ano letivo de 2015, a secretária adjunta, acompanhada do coordenador regional de Educação de Cacoal, Severino Bertino Neto, visitaram outras escolas do município. Durante as visitas, a professora Netty conversou com diretores, ouviu as conquistas e sentiu as necessidades de cada escola.

Fonte: Governo de Rondônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA