Amanda Arraes e Bruna Silva representam Rondônia

JudoAs judocas Amanda de Oliveira Arraes, classe sub 18 categoria ligeiro -44kg, e Bruna Stéfani Teixeira da Silva, Classe sub 21 categoria ligeiro -48kg, estarão mais uma vez indo para a maior competição de clubes do judô brasileiro, a Tradicional Copa São Paulo de Judô.

Um evento que reuni mais de 3,5 mil atletas de todos os Estados brasileiros e a Nunes Associação Esportiva de Cacoal participará pela terceira vez.

Em 2014, Bruna Silva conquistou o título de vice-campeã. Em 2015 Amanda e Bruna ficaram ambas em 5º lugar. Para o treinador das Atletas a Copa são Paulo é uma competição que se encontram os melhores atletas do Brasil e serve como base de preparação para o campeonato brasileiro Regional que acontecerá nos dias 8 a 10 de abril em Campo Grande – MS e do Brasileirão que se realizará no mês de maio em salvador – BA.

A Copa São Paulo acontecerá em Ibirapuera – SP, nesse próximo final de semana nos dias 18 a 20 de março de 2016 as atletas embarcaram na madrugada desta quarta feira às 4h da rodoviária estadual de Cacoal. O apoio para Amanda está sendo da Concreaço da Amazônia e Bruna Silva está custeando suas despesas com o recurso que ela ganha do Bolsa atleta do Governo Federal. A Eucatur parceira da Fejurdeu 50% nas compras das passagens até Cuiabá. O técnico professor Nunes dessa vez não acompanhará as guerreiras por motivo de falta de apoio, mas acredita que essa dupla brilhará em SP.

As judocas estarão indo com a delegação de Mato Grosso. O técnico disse que seria injusto deixar essas duas destaques do judô rondoniense fora de um importante evento, depois que essas atletas começaram a disputar a Copa São Paulo tiveram um ano cheio de conquistas.

Os resultados de Amanda Arraes em 2015 foram: 6º lugar no Ranking Nacional, campeã da seletiva estadual, 5º lugar na copa SP, vice-campeã no Brasileiro Regional sub 18 e sub 21, campeã estadual, campeã dos jogos escolares de Rondônia, 7º lugar no campeonato brasileiro sub 21, 5º lugar no Brasileiro sub 18, 3º lugar no brasileiro sub 23, 3º lugar nos jogos escolares nacionais da juventude e 7º na seletiva Nacional e atleta revelação pelo Conselho Estadual de Esportes – Conedel.

Bruna Silva conquistou em 2015 o 3º lugar no ranking nacional, campeã da seletiva estadual, 5º lugar na copa SP, campeã no Brasileiro Regional sub 18 e vice no sub 21, campeã estadual, campeã dos jogos escolares de Rondônia, 3º lugar no Brasileiro sub 18, vice-campeã nos Jogos Escolares Nacionais da Juventude, 9º lugar na seletiva Nacional e 16º lugar no Circuito Mundial em Berlin- Alemanha e melhor atleta do judô de Rondônia indicada pela Federação de Judô de Rondônia.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA