Amazônia poderá ter três times na Série B do Brasileiro de Futebol em 2015

papaoMANAUS – A Amazônia poderá ter três times na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol no ano que vem. No último sábado (18), o Paysandu, do Pará, venceu o Tupi (MG) por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Série C. Com o resultado, os paraenses jogam por um empate na partida de volta para carimbar o retorno à segunda divisão do futebol brasileiro.

A maior torcida da Amazônia lotou o estádio Mangueirão, em Belém. Mais de 30 mil pessoas coloriram o estádio de azul e branco. O primeiro gol do jogo foi marcado aos sete minutos do segundo tempo. Em pênalti duvidoso, o volante Augusto Recife cobrou com categoria e abriu o placar para o ‘Papão’. Doze minutos depois, Ruan cruzou para Bruno Veiga, sem marcação, completar para o fundo das redes: 2 a 0.

O panorama mudou aos 35 minutos. Zé Antônio foi expulso por um carrinho violento e deixou o Paysandu com um jogador a menos. Acuado, o time paraense sofreu o gol do Tupi aos 40 minutos, marcado por Bruno Barros.

A partida de volta será no próximo sábado (25), às 15h (horário local), no estádio Helenão, em Juiz de Fora (MG). Com a vitória por 2 a 1 em Belém, o Paysandu precisa apenas de um empate em Minas Gerais para retornar à Série B após o descenso em 2013. A segunda divisão do futebol brasileiro atualmente conta com outros dois times da Amazônia: Sampaio Corrêa, do Maranhão, e Luverdense, do Mato Grosso.

Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA