Amazônia sustentável é tema de Jornada Científica da Unir, em RO

unir“Alternativas para desenvolver a Amazônia de forma sustentável” é tema da IX Jornada Científica da Universidade Federal de Rondônia (Unir), nesta quarta-feira (27), em Porto Velho. Apresentações acontecem até sábado (29), no auditório do campus na BR-364.

A IX edição da Jornada Científica do Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA) divulgará os resultados de pesquisas desenvolvidas, convertidos em artigos científicos, teses, dissertações e outros projetos elaborados por autores independentes ou Grupos de Pesquisas da Unir.

A Amazônia será abordada como um dos biomas mais importantes do planeta, pela dinâmica ambiental, econômica e social, promovendo uma lógica de discussão entre pesquisadores, professores e estudantes, que favorecerá o surgimento de alternativas, com ações que podem transformar o contexto da Amazônia e desenvolver potências econômicas com respeito às causas sociais e ambientais.

A programação do evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro no auditório Claudemir Catiari, no campus da universidade na BR-364, e conta com palestras, seminário, debate, painel, reunião, apresentações de trabalhos, mesa redonda e visita técnica à empresa de laticínio “Fresquinho”.

Programação:
Quinta-feira (27): 14h – 22h
Sexta-feira (28): 9h – 12h – 14h30 – 22h
Sábado (29): Visita técnica na Laticínio Fresquinho

Fonte: G1

Deixe o seu comentário