‘Amiguinhos do Livro’ fará intervenção cultural no Bairro Lagoa em Porto Velho

amiguinhos do livroO grupo que organiza a Biblioteca Infantil Itinerante de Porto Velho, o ‘Amiguinhos do Livro’, realizará uma intervenção cultural no Bairro Lagoa, neste próximo domingo (4) e, por isso, está precisando de doações. De acordo com uma das organizadoras do evento, Laura Barroso, o projeto precisa de materiais, brinquedos, livros e do tempo de voluntários.

Segundo Laura, muitas crianças serão beneficiadas pelo projeto que será realizado no Bairro Lagoa. As crianças que participarão do evento poderão ouvir contação de histórias, realizar pintura e desenhos à mão, segundo a organizadora.

“Acreditamos que atenderemos em média 85 crianças do bairro, mas o número pode aumentar, por isso, pedimos doações de materiais que possam ajudar no dia, como milho de pipoca, briquedos em bom estado, livros infantis e ainda quem puder doar seu tempo é muito bem-vindo ao projeto”, explicou a organizadora.

Conforme Laura, o objetivo do projeto é proprocionar diversão e educação para as crianças de bairros carentes da cidade. “Porque somente na educação a gente pode ver uma transformação completa da cidadania começando pelas crianças”, disse Laura.

Os interessados em ajudar o ‘Amiguinhos do Livro’ podem ligar para (69) 99369-1147 ou (69) 99991-4593. A ação social será realizada no domingo (4) no Bairro Lagoa, a partir das 15h.

Além da arreacadação para a interneção do dia 4 de junho, Laura explica que planeja outra ação e irá precisar de apoio. “Visitamos o bairro e vimos a situação crítica, por isso vamos arrecadar livros e brinquedos até outubro para que possamos fazer uma entrega no Dia das Crianças”, disse.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA