Após anos de espera e cobranças Av. Primavera receberá pavimentação, em Cacoal

CACOAL – Depois de anos de espera foram iniciados neste mês os trabalhos para a pavimentação asfáltica da Avenida Primavera (trecho entre as ruas Gonçalves Dias e Pedro Kemper, próximo a ‘Paca’ no Bairro Josino Brito). A pavimentação da via é de suma importância, pois serve de ligação a vários bairros da cidade e é uma cobrança antiga da comunidade, devido as péssimas condições de locomoção no local, pois na seca é a poeira e no período chuvoso buracos e lama.

“Até que enfim a Avenida Primavera receberá a tão sonhada pavimentação asfáltica. Nosso muito obrigado a atual prefeita Glaucione Rodrigues por cumprir esse compromisso firmado nas eleições de 2016”, diz Edimar Kapiche que atualmente é vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro.

De acordo com Edimar Kapiche a luta em busca de melhorias do bairro e principalmente para a pavimentação da Avenida Primavera teve início no ano de 2011, através do então presidente da associação de moradores do bairro da época, José Bandeira. “Já no ano de 2013 assumi a presidência da associação e dei sequência as cobranças à diversas autoridades para a instalação do esgoto sanitário na região e a pavimentação da Primavera e outras vias do bairro”, destaca.

Mesmo depois de deixar a presidência da associação de moradores em 2017, Edimar Kapiche, continuou cobrando e fiscalizando a execução de serviços públicos no bairro e outras partes do município na condição de vice-presidente da União Municipal de Associações de Moradores (Umam) e agora como vice-presidente do bairro continua a cobrar.

“A Avenida Primavera tem uma história que se arrasta há muito tempo. Foram muitos compromissos e promessas que foram assumidos e não cumpridos. Finalmente depois de muita cobrança nossa, junto com o presidente do bairro Alex Murbach e os moradores da região a obra foi iniciada. Agora nosso compromisso é cobrar para que o serviço seja concluído dentro do prazo e com qualidade”, relata.

Os serviços de implantação da rede de esgoto da “Bacia C”, no bairro Jardim Itália iniciou em fevereiro deste ano fazem parte da Ordem de Serviço assinada em janeiro deste ano pela prefeita Glaucione Rodrigues. De acordo com a Prefeitura de Cacoal, foram liberados pela Caixa Econômica Federal R$ 4 milhões e R$ 217 mil para a conclusão da obra.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA