Após debate Vasques recebe apoio nas redes sociais e nas ruas de Cacoal

A presença e bom desempenho no debate da SIC TV, ocorrido na noite da última segunda-feira (09), repercutiram de forma muito positiva para o candidato a prefeito Marco Aurélio Vasques (DEM). Nesta terça-feira (10), durante visitas a empresas e caminhadas pelos bairros de Cacoal, Vasques foi constantemente parado e elogiado por comerciantes e moradores.

“Agradeço a todas as mensagens de apoio que recebemos depois do debate, onde pude mostrar nossas propostas de uma forma simples e direta, condizentes com a realidade. O debate é um evento democrático que ajuda os eleitores a conhecerem cada candidato e sei que estou preparado para fazer Cacoal seguir em frente”, agradeceu Vasques.

Nas redes sociais muitos eleitores que estavam indecisos declararam apoio ao candidato pela firmeza de suas palavras, que demonstrou conhecer a realidade de todas as áreas da cidade de Cacoal.

DEBATE

No debate, Vasques explanou suas propostas sobre educação, saúde, esporte, agricultura. “Vamos transformar Cacoal em uma cidade ainda mais desenvolvida, utilizando o Banco do Povo e iremos criar uma agência de desenvolvimento, que funcionará para geração de emprego para nossos jovens, assim aumentaremos a renda das pessoas e vamos alavancar o desenvolvimento de Cacoal”, disse em sua apresentação no primeiro bloco do debate.

Vasques falou da importância de oferecer incentivos a autarquia de esporte -AMEC, para que continuem fazendo o trabalho que já é realizado, fortalecendo as escolinhas de futebol na área urbana e rural, valorizando o futebol amador sub 15, sub 17, os esportes individuais e os campeonatos que ainda carecem de muito apoio.

Na agricultura, o candidato disse que é preciso valorizar os produtores rurais, haja vista que essa área é a base da economia do município. “Iremos trabalhar com cronogramas para cascalhamento e patrolamento na hora certa, melhorar os carreadores, para que esses trabalhadores tenham sempre estradas de boa qualidade, fomentando o Porteira Adentro o que irá facilitar a escoação das produções”, frisou.

Vasques citou que Cacoal possui em torno de 1.700 crianças fora das creches, e uma das suas metas na educação será ampliar o acesso a creches. “Temos um compromisso de resgate a educação. Existe uma deficiência em vagas de pré-escola, e pretendo finalizar as obras das creches do bairro São Marcos e Greenville que já estão em processo de licitação, e a ativação da creche do bairro Alpha Park, isso já reduzirá em 750 vagas o déficit do munícipio”, afirmou.

O candidato foi questionado, como melhoraria os atendimentos na área da saúde. “Irei colocar para funcionar a farmácia municipal para que a população tenha acesso rápido a antibióticos, analgésicos e antiflamatórios. Vou também implantar um Ambulatório Médico de Especialidades, como cardiologia, ortopedia, urologia, com isso iremos desafogar os hospitais do Estado. Vamos comprar 2 mil consultas médicas a preço de tabela, como já ocorre em grandes centros do Brasil”.

Além de afirmar que irá trabalhar com afinco para concluir as obras do Hospital Municipal no bairro Greenvilhe, que contou com a ajuda do Senador Marcos Rogério (DEM) que intermediou recursos junto ao Ministério da Saúde para que a obra pudesse ter andamento.

Ao final do debate, Vaques agradeceu a iniciativa da SIC TV Cacoal e Rádio Antena Hits FM, em realizarem o debate e lamentou que o candidato Adailton Fúria (PSD) através da assessoria jurídica de sua coligação, tenha tentando por meio judicial impedir que o evento democrático, realizado tipicamente nas eleições majoritárias fosse realizado.

A tentativa de cancelamento foi negada pela juíza eleitoral Emy Karlaa Yamamoto Roque, que rejeitou a alegação que foi apresentada de que o candidato não foi convidado antecipadamente, e que o debate desequilibraria a eleição municipal, haja vista que se sente perseguido pela emissora e pelo apresentador que exercem a liberdade de expressão, o que levou a juíza entender que o pedido de cancelamento do debate seria uma censura prévia, o que é condenável à luz do direito e regras da nossa constituição.

Para que o debate mantivesse a imparcialidade e lisura, já havia sido escalado um profissional da SIC TV de Pimenta Bueno, o que demonstrou que o intuito da coligação foi apenas ludibriar a população com a narrativa de que sua negativa seria uma eventual parcialidade do mediador.

SEGUNDO DEBATE
Na noite desta terça-feira (10) será realizado o segundo debate, que será transmitido simultaneamente pelo site (www.tribunapopular.com.br) e pelas páginas da Tribuna Popular e da CDL e pelos canais da Tribuna e da MBC Produções no YouTube. Dois intérpretes de Libras participarão da transmissão.
Representantes de todos os candidatos concorrentes à Prefeitura de Cacoal, confirmaram a presença dos seus representados. O mediador será o comunicador Wilson Rocha Neto.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA