Após primeira oportunidade fora do país, Gabriel Vascocelos afirma: “Espero cumprir meu contrato”

Jogador pertence ao York 9, do Canadá, equipe da Canadian Premier League. Ele foi o único brasileiro do elenco da última temporada.

Representante rondoniense no Canadá, Gabriel Vasconcelos atuou em 2020 numa liga estreante no cenário mundial. Aos 24 anos, o jogador, artilheiro da Copinha, com o Corinthians, viveu, fora do país, uma primeira oportunidade. Além disso, o tempo necessário para a adaptação se fez necessário. Gabriel, espera uma temporada melhor em 2021.

– Hoje onde estou é mais um sonho realizado. Espero para 2021 mais felicidades. Foi minha primeira experiência fora do Brasil. Tenho planos de continuar lá. Tenho mais um ano de contrato. Espero cumprir. Estamos conversando pra 2021 cumprir. Espero que isso aconteça – afirmou ao GE.
O jogador teve de enfrentar as dificuldades da covid longe da família. Ele torce para que a próxima temporada possa ser mais tranquila.

– Foi estranho pra todo mundo em todas as áreas. Quando aceitei o convite a gente não sabia que iria estourar essa pandemia. Ter passado está pandemia longe dos familiares foi um pouco ruim. Mas sabemos que a vida é assim. Espero 2021 melhor – disse o jogador.

Gabriel Vasconcelos gol Corinthians Flamengo-SP sub-20 TR Martins Pereira.

Ao relembrar da própria trajetória, Gabriel acredita que já viveu grandes e marcantes momentos, mas que pode ainda mais.

– Sai daqui com 11 anos e rodei por clubes grandes e Seleção de base. Hoje me encontro no York 9 do Canadá. Ficou muito feliz com tudo que já vivi aqui. Que venha a construir ainda mais. Pude disputar o maior torneio de base. Não só ter participado mas ser campeão – relatou.

Vasconcelos acredita ainda que o rondoniense deve buscar estar atento ao que os jovens talentos do estado podem fazer.

– Continuem acompanhando os meninos do nosso estado. Tem muita gente boa aqui. Posso prometer que empenho nunca vai faltar – finaliza.

Natural de Porto Velho, Rondônia, o atacante destro acumula artilharias e títulos pelo sub-20 do Corinthians, Oeste, America-RJ, São Bento-SP, Joinville, Ponte Preta e Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA