Após Super Series, Arena da Amazônia terá dois jogos em fevereiro

arena-amazoniaO duelo entre Nacional e Vilhena inicialmente estava marcado para a Colina, mas a diretoria do clube azulino solicitou a mudança para a Arena da Amazônia. A CBF confirmou a alteração no site oficial no último dia 19 de janeiro, mantendo o mesmo horário do confronto (17h). A última vez que um time amazonense jogou na Arena foi há quase nove meses: no dia 8 de maio, o Princesa do Solimões foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 pela Copa do Brasil de Futebol.

O Princesa do Solimões é outro representante do Amazonas na Copa Verde. No entanto, o time de Manacapuru mandará o jogo contra o São Raimundo de Roraima no estádio da Colina. A partida será em 21 de fevereiro, um dia antes do jogo do Nacional na Arena.

O mesmo Nacional retorna à Arena da Amazônia quatro dias depois para o primeiro jogo do Campeonato Amazonense de 2015 no estádio que recebeu a Copa. E não é qualquer jogo: será o clássico ‘Rio-Nal’, que inicia às 20h. O duelo fecha a primeira rodada do estadual.

A partir de então, está previsto que a Arena da Amazônia receba outros cinco jogos do Campeonato Amazonense e os jogos de Princesa do Solimões e Nacional na Copa do Brasil. O Nacional também mandará eventuais novos jogos pela Copa Verde na Arena.

No entanto, um ‘entrave’ ainda será discutido entre a Fundação Vila Olímpica (FVO), administradora da Arena, e a Federação Amazonense de Futebol (FAF): os custos operacionais dos jogos. A FVO sinaliza com uma redução de custos para jogos de times locais, mas ainda não é certo de que forma isto será feito. “Vamos sentar para definir como viabilizar economicamente a Arena. A gente deve fazer uma reunião com a FAF na próxima semana, mas os jogos já estão certos”, disse o diretor-técnico da FVO, Ariovaldo Malizia.

Fonte: Portal da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA