Aprovado requerimento que solicita do Governo esclarecimentos sobre problemas na emissão de carteira de identidade

Em reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o presidente, deputado Anderson Pereira (Pros), aprovou o requerimento ao Governo do Estado, que solicita explicações sobre os problemas que a Polícia Civil e o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), enfrentam há bastante tempo no cadastro e emissão de carteiras de identidade. Também foi aprovado o requerimento do deputado Ismael Crispin (PSB), que solicita do executivo informações do processo de nº 0037.3097912018-51, que se refere à contratação a carteira de identidade que se encontra parado na governadoria.

A solicitação foi uma decisão tomada pela comissão, que na terça-feira (14), recebeu o secretário estadual adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes e o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Alexsandro dos Santos de Queiroz. Ambos representantes pontuaram todos os problemas que o instituto enfrenta ao longo dos anos, se estendendo de governo a governo, chegando a um verdadeiro caos, que pode até resultar em um colapso.

Anderson aponta que o problema precisa ser resolvido de forma urgente, uma vez que a emissão do documento é um direito do cidadão.

“Aprovamos o requerimento e vamos chamar o governo para se manifestar sobre o caso e enfim darmos uma justificativa a população, que ao invés de ter o serviço estruturado e com maior agilidade, está perto de perder em seu total”, disse Anderson.

O parlamentar declarou que uma decisão precisa ser tomada, pois se trata de uma política de Estado e não de Governo, não podendo continuar adiando uma situação que está caótica, com sérios riscos de piorar.

Anderson agradeceu a presença dos convidados e convocou a próxima reunião para o dia 28 do corrente mês.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário