Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Evento acontecerá no próximo final de semana no auditório do CRM em Porto Velho.

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, sexta e sábado, acontecerá no auditório principal do Conselho Regional de Medicina (CRM) a III Jornada de Reumatologia de Rondônia, em Porto Velho. O evento, que conta com o apoio da Assembleia Legislativa, é uma realização da Sociedade de Reumatologia de Rondônia (SBR).

De acordo com o vice-presidente da SBR, o médico reumatologista, Liszt Jonney Silva dos Santos, o evento é gratuito, aberto a médicos, estudantes de Medicina e também ao público que deseja adquirir conhecimento sobre o tema abordado. Profissionais de vários estados do Brasil participarão das palestras previstas na programação.

Segundo Liszt, a ideia é justamente agregar nomes renomados da Reumatologia brasileira e abordar temas de grande relevância para a área em Rondônia.

“É uma programação de grande porte que figura como o evento oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Para nós é uma grande satisfação contarmos com a presença do atual presidente da SBR, professor Provenza, bem como, o presidente eleito, professor Ricardo Xavier de Porto Alegre e o anterior presidente, professor George Christopoulos de Maceió. Estamos conseguindo reunir nessa jornada a antiga, a atual e a futura gestão da diretoria executiva da SBR. Isso para nós é um orgulho, levando em consideração o fato de Rondônia ser um estado que conta com apenas oito especialistas no total e sendo a SBR uma entidade pequena, com somente seis anos de fundação”, destacou o médico especialista.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, que apoia o evento, abordar o reumatismo é falar de qualidade de vida, levando em consideração, o número de pessoas acometidas com o problema.

“Sabemos que até outubro do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúdo, o reumatismo já atingia 15 milhões de brasileiros. Propagar informação sobre formas de prevenção e tratamento para as doenças articulares é de extrema importância para quem já sofre com alguma doença ou para prevenir que o problema progrida em quem apresenta os primeiros sintomas. Parabéns ao doutor Liszt pela iniciativa, assim como, a todos os demais organizadores e participantes desse importante evento”, declarou o presidente Laerte Gomes.

Confira toda a programação da III Jornada de Reumatologia de Rondônia e mais informações através do site da SBR:

https://tinyurl.com/yxkmqj59

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA