Atletas de Cacoal participam do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Nove atletas de Cacoal e Pimenta Bueno vão representar Rondônia no 29° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e 3° Campeonato Universitário de Kung Fu Wushu em Londrina (PR). A maior competição nacional da arte marcial chinesa no Brasil terá início nesta quinta-feira (5) e segue até o próximo dia 9, com a participação de mais de 600 atletas de 18 estados do país.

De acordo com o chefe da delegação de Rondônia, Gersey da Silva, a equipe é composta por cinco atletas de Cacoal, todos da categoria adulto, e quatro de Pimenta Bueno, dois da categoria adulto e dois infantil. “Estamos confiantes, mas mantendo os pés no chão por ser uma competição muito difícil”, revela.

A cerimônia de abertura do evento está marcada para as 18h30, (horário de Brasília), em uma das três arenas de competição no Ginásio de Esportes Moringão.

.A competição engloba as modalidades Taolu tradicional e moderno. A categoria se divide ainda em Sanda, combate que utiliza técnicas de socos, chutes e projeções e Shuaijiao, que faz uso somente de projeções, sem luta no solo.

Fonte: Tribuna Popular e Prefeitura de Londrina

Deixe o seu comentário