Aulas da zona rural são paralisadas por falta de transporte em Rondônia

onibusA Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Alta Floresta do Oeste (RO), na região da Zona da Mata, paralisou as aulas da zona rural do município na terça-feira (7). A paralisação é uma medida preventiva, já que os ônibus de transporte escolar foram reprovados em vistoria realizada no domingo (5). As aulas devem ser retomadas na quinta-feira (9).

Segundo a secretária de Educação, Loiva de Oliveira Guzzo, na segunda-feira (6), os estudantes das 10 escolas que dependem do transporte escolar foram comunicados que as aulas da área rural seriam interrompidas para reparos nos ônibus. “Esses alunos não serão prejudicados, pois estamos ajustando o calendário letivo para repor as aulas perdidas”, informa.

Ao G1, a secretária disse que não sabia informar a quantidade de alunos atingidos com a paralisação, pois ainda não tinha feito o levantamento.

A vistoria, que é realizada a cada seis meses, faz parte de uma operação de âmbito estadual, realizada entre o Ministério Público (MP) de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e contou com a participação da Polícia Militar (PM).

A prefeitura informou que 45 ônibus passaram por vistorias técnicas, sendo 27 da frota do município e 18 de empresas terceirizadas. Desses, quase todos precisam passar por reparos, como troca do cinto de segurança e lanternas queimadas. Porém, o tacógrafo (que registra a velocidade do carro) foi o item que mais apresentou defeito.

Após a vistoria foi firmado um acordo entre a prefeitura e os órgãos de fiscalização para que os reparos sejam realizados no decorrer da semana.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA