Autorizado recurso para construção do hospital de Ariquemes

hospital-ariA verba vem do Governo Federal, originada de emenda liberada pelo senador Acir Gurgacz

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei que autoriza o Poder Executivo, através do Fundo Estadual de Saúde (FES), a liberar R$ 20.592.213,62 para a construção do hospital de Ariquemes, que atenderá toda a região do Vale do Jamari. A proposição legislativa, de autoria do Governo do Estado, foi colocada em votação a pedido dos parlamentares que atuam na região, com apoio dos demais parlamentares, considerando que os recursos foram liberados por emenda destinada pelo senador Acir Gurgacz. O relatório favorável da matéria foi dado pelo deputado Adelino Follador (DEM) e aprovado por unanimidade pelo plenário.

O deputado Saulo Moreira (PDT) fez questão de informar aos demais parlamentares que “o anseio de mais de 200 mil habitantes será atendido agora com os recursos liberados pelo senador Acir Gurgacz, que é do meu partido. O grande Vale do Jamari será contemplado porque o setor de saúde está sendo prestigiado. O anseio da população vai se tornar realidade. Agradeço aos deputados que concordaram em colocar este projeto em votação na sessão para que possamos usufruir desse benefício”.

Durante a discussão da matéria em plenário, os deputados Lúcia Tereza (PP), Jesuíno Boabaid (PT do B), Alex Redano (SD), Laerte Gomes (PEN), Edson Martins (PMDB), Cleiton Roque (PSB), Hermínio Coelho (PSD), Dr. Neidson (PT do B), Só na Bença (PMDB), Airton Gurgacz (PDT) e Aélcio da TV (PP) destacaram a destinação dos recursos para a construção do hospital. No entanto, vários disseram que desejam que o hospital seja aparelhado para bem atender a população, enquanto que outros sugeriram a fiscalização da obra porque o dinheiro é oriundo de emenda do senador Acir Gurgacz.

O deputado Airton Gurgacz sugeriu para que a Assembleia fiscalize as obras que estão sendo destinadas ao Vale do Jamari. “A fiscalização tem que haver, mas há de se reconhecer o investimento que o Governo do Estado está fazendo no setor de saúde. O hospital de São Francisco, o João Paulo II, o Oswaldo Cruz e, agora, o hospital de Ariquemes, estão sendo prestigiados. O Detran também tem contribuído com investimento na saúde”, disse o parlamentar.

Já o deputado Alex Redano anunciou que já está na conta o montante de mais R$ 15 milhões para a construção do hospital de Ariquemes. “Com a aprovação deste projeto, acredito que no próximo dia 23 será dada a ordem de serviço para o início da obra do hospital, que vai contemplar toda a grande região do Vale do Jamari”, destacou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO – DECOM 

Deixe o seu comentário