Existe uma tradição cultural do ballet, no imaginário coletivo, de que se trata de uma dança e uma técnica que deve ser aprendida na infância. De que para atingir a flexibilidade, a destreza e o equilíbrio na dança é preciso começar cedo. Mas na prática, o ballet pode ser praticado também por mulheres adultas. A prática tem inúmeros benefícios para a saúde, e claro, para a silhueta, confirmados por especialistas.
Entre os principais destaca-se: Corrige a Postura, emagrece, promove definição Muscular, Equilíbrio, Ajuda a melhorar a respiração, aumenta a elasticidade e ajuda na coordenação motora. Além de todos os benefícios físicos há ainda outros. Para as mulheres dançar ajuda na autoestima , Autoconhecimento e qualidade de vida. Quem dança sofre menos de depressão, pelo mesmo motivo que a atividade física evita e minimiza os sintomas da doença. Por que a dança e os exercícios ativam hormônios de bem estar, como a endorfina.
A bailarina profissional, e professora de Ballet, Beatriz Alves, está inovando com as turmas de Ballet Adulto em Cacoal. Segundo ela não há idade para começar: “O Ballet traz elegância para a mulher e ajuda na postura, para dançar não tem idade e sim vontade. Tem um velho ditado popular que diz: ‘Quem canta seus males espanta’ com a dança é a mesma coisa”, comentou.
Atualmente Beatriz ministra aulas no Studio Miss Fit, que fica localizado na rua Antônio Deodato Durce, esquina com avenida Dois de Junho.
Maiores informações 99319-3771
Beatriz Alves DRT 891/RO