Balsa explode nas proximidades do Distrito Industrial 1, em Manaus

explosaoUma balsa explodiu no Rio Negro em uma área do Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus, na manhã desta quinta-feira (27). Moradores da área e funcionários de empresas do local relataram que sentiram o impacto da explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas pessoas foram atendidas com ferimentos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Conforme relatos de testemunhas, a explosão ocorreu por volta das 9h nas proximidades da Ilha do Marapatá e de uma refinaria da Petrobras.
Segundo uma auxiliar administrativo, de 31 anos, que trabalha em uma indústria situada nas próximidades do local da explosão, os funcionários da empresa tiveram a impressão de que algo havia caído no teto. “Pensei que o telhado fosse cair”, relatou ao G1.

O marinheiro fluvial Antônio Gomes, de 49 anos, contou que estava às margens de um braço do Rio Negro quando ouviu a explosão. “Vi a fumaça saindo das proximidades da Ilha de Marapatá. O impacto parecia um terremoto”, disse.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local da explosão. Um navio de pequeno porte usou jatos de água para controlar as chamas. Por telefone, a assessoria da Petrobras no Amazonas afirmou que a embarcação não pertence à companhia.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA