Barra de concreto ‘invade’ ônibus após colisão contra ponte, em RO

onibus acidenteQuatro pessoas ficaram feridas, nesta terça-feira (28), após um ônibus interestadual colidir na cabeceira da ponte do Rio Preto do Crespo, localizada no Km 569 da BR-364, em Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção do veículo durante uma forte chuva e atingiu a barra de concreto, que atravessou a frente do ônibus.

Conforme a PRF, o ônibus tinha saído de Ariquemes (RO) e trafegava sentido Porto Velho, quando, em meio uma forte chuva, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e colidiu na cabeceira da ponte.

Com a batida, a barra de concretou entrou pelo ônibus e três passageiros tiveram ferimentos e o motorista ficou preso às ferragens, na cabine de condução.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência e o Corpo de Bombeiros foram solicitados para prestar os primeiros socorros às vítimas.

O motorista do ônibus foi retirado das ferragens pelos bombeiros e encaminhado, juntamente com as outras vítimas feridas, até uma unidade hospitalar de Porto Velho. Nenhuma das vítimas apresenta ferimentos graves.

Segundo as equipes de resgate, um passageiro sofreu uma fratura exposta na perna e outro foi resgatado com um trauma crânio-encefálico leve. Uma outra vítima teve escoriações nos braços e a quarta vítima foi socorrida com dores pelo corpo.

A PRF esteve no local do acidente e controlou o fluxo de veículos na rodovia, até que ocorresse a retirada do ônibus da pista por um caminhão guincho.

Conforme os agentes da PRF, uma equipe de Ariquemes (RO) relatou que devido ao estado de saúde do motorista, não foi possível questioná-lo no local do acidente, mas entrará em contato com o condutor durante a tarde desta terça-feira para coletar outras informações sobre as causas do acidente.

Confira os nomes das vítimas feridas no acidente, divulgados ao G1 pela Central de Informações Operacionais (Ciop) da PRF:

– Nelson Nedes Fonseca Silva – motorista
– Marenice de França
– Rosineia Landim de Mira
– Vitalina Bruno Kemprime

Fonte: G1

Deixe o seu comentário