Bomba é encontrada dentro de carro roubado na Zona Norte de Manaus

bombaUm carro roubado foi encontrado neste domingo (9) no bairro Mutirão, na Zona Norte de Manaus. Dentro do veículo havia um artefato explosivo. A bomba foi removida e detonada por agentes do Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte). Ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente Mesquita Ferreira, coordenador do Marte, eles foram acionados no começo da noite. “Uma viatura da Polícia Militar localizou um carro abandonado. Verificaram que tinha restrição de roubo, daí chamaram o proprietário do veículo. Quando ele chegou lá verificaram o interior do veiculo e viram que tinham dois objetos que poderiam ser artefatos explosivos”, disse ao G1.

Após detectarem a bomba, por volta das 17h, os policiais acionaram o Marte. Os agentes removeram o explosivo de dentro do carro e o encaminharam para o Comando de Policiamento de Área (CPA Norte), na Avenida Coronel Sávio Belota, bairro Amazonino Mendes, Zona Leste de Manaus. O veículo foi devolvido ao proprietário.

No CPA Norte, a bomba foi isolada, passou por testes para comprovar que se tratava de um artefato explosivo e foi detonada. A ação durou cerca de duas horas.

Segundo o tenente, os restos da bomba serão encaminhados para perícia da Policia Civil nesta segunda-feira (10).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA