BR-364: Carreta carregada de soja tomba entre Jaru e Ariquemes

CarretaUma das carretas do bitrem da marca Scania, modelo R480, carregada de soja, tombou no início da tarde desta terça-feira (15) na BR-364, entre Jaru e Ariquemes. Após fazer uma manobra brusca depois que foi fechado por outra carreta, e tentar voltar para a pista, o condutor da Scania, não conseguiu evitar que uma das carretas tombasse.

Segundo o motorista, ele seguia pela rodovia federal para descarregar em Porto Velho quando por volta das 12h20, na altura do Km 448, outro carreteiro tentou realizar uma ultrapassagem proibida e, como vinha outro veículo na direção contrária, acabou fechando ele.

O condutor disse que tirou o que pôde para evitar a colisão lateral, mas ao tentar voltar do acostamento, o pino rei que segura o bitrem teria quebrado e uma das carretas acabou tombando.

Como estava carregado de soja, os grãos ficaram espalhados no asfalto, que teve que ficar fechada por cerca de meia hora para que homens do Corpo de Bombeiros lavassem a pista para evitar novos acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu ao local para controlar o tráfego de veículo até que a pista fosse desobstruída. A PRF em Ariquemes também foi informada do sinistro e conseguiu deter o motorista que teria causado o acidente, que vai responder por evadir-se do local.

Carreta1

Carreta2

Carreta3Fonte: Anoticiamais

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA