Cacoal: Promoções no comércio atraem mais clientes

cacoal-promA baixa rotatividade de mercadorias neste período é o principal fator que ocasiona as promoções. Nas lojas da cidade é comum observar placas de descontos de 30% até 70% em mercadorias, e muitas vantagens na compra a prazo. Um período de movimento fraco no comércio e muitas promoções em lojas de confecções e calçados. A dona de casa Jacilda Fernandes aproveitou uma das promoções para comprar roupas novas, mas mesmo com desconto achou os preços altos. “Não sei se os produtos subiram ou eu que sou pobre mesmo”, brincou. Ela gastou cerca de R$ 150 e comprou peças para si, para o marido e para a filha, de sete anos. Nas vitrines das lojas é comum observar roupas de verão floridas e alegres, um apelo para uma grande festa que vai acontecer no dia 20 de setembro, mas nem o evento tem ajudado a aquecer as vendas da forma que os lojistas gostariam. A vendedora Cláudia Maciel, que trabalha no comércio há 20 anos acha que este ano as vendas estão fracas, mesmo na promoção. “Olha eu já vi muito ano fraco no comércio, mas este está demais, não sei se é por conta das eleições que está esta recessão, mas as vendas estão fracas”, reclamou.

Este fenômeno é normal nesta época do ano, segundo informou o gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL), Thiago Silva. “No mês de setembro os lojistas aproveitam para liquidar o estoque comprado para a feira agropecuária, realizada em agosto e também renovar para o final de ano”, analisou. A própria CDL tem um evento que deve ajudar a fomentar as vendas, a feira da pechincha, a ser realizada daqui a um mês. Na oportunidade os lojistas devem baixar ainda mais os preços das mercadorias, que chegam a ter descontos de 80% durante o tradicional evento de liquidações. Após o Dia dos Pais a única data comemorativa no período que movimenta as lojas é o Dia das Crianças. No entanto, o segmento mais aquecido é de brinquedos e roupas infantis, e não de confecções, que só volta a ser aquecido em dezembro, com a proximidade do natal e festas em geral.

Outra forma de estimular o comércio a vender mais são as promoções que dão prêmios especiais. É o caso da promoção Cacoal Premiada, que desde o início deste ano destinou diversos valiosos prêmios aos consumidores e aos vendedores. No total serão destinados R$ 250 mil em prêmios até o último sorteio, a ser realizado em 3 de janeiro de 2015. Até lá serão sorteados três carros, motos, tablets e TVs, entre outros prêmios. “Tivemos uma inovação este ano que é a premiação dos vendedores com 12 tablets e uma moto”, disse o gerente da CDL.

Fonte: Diário da Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA