Cacoal terá onze pontos de vacinação contra H1N1 no ‘Dia D’, no sábado, 30

vacinacaoNo próximo sábado (30) será o ‘Dia D’ de mobilização contra a febre H1N1. Onze pontos de vacinação ficarão abertos durante o dia todo em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Além dos postos que já fazem a aplicação da vacina durante a semana, mais dois pontos serão montados para atender o público no dia.

Em Cacoal, a vacinação teve início no último dia 15 e segue até 20 de maio. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 19 mil pessoas até o fim da campanha. De acordo com a coordenadora de imunização Elizete Rangel, no dia D da campanha, além dos nove pontos de vacinação que já funcionam durante a semana, mais dois serão montados, um na Igreja Católica São José localizada, no bairro Princesa Isabel, e na Igreja Assembleia de Deus do bairro Arco Iris.

“Apenas no próximo sábado, esses pontos ficarão abertos das 8h às 17h. Por isso é importante que as pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas aproveitem a data para imunizar contra a doença”, disse Elizete.

A coordenadora esclareceu ainda que, apenas pessoas dos grupos prioritários serão imunizadas. “A recomendação do Ministério da Saúde é vacinar apenas os grupos prioritários,  por isso, nem durante o Dia D ninguém fora dos grupos prioritários será imunizado”, explicou.

Fazem parte dos grupos prioritários crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de doenças crônicas, presidiários e servidores da saúde e do sistema prisional.

Locais de vacinação no Dia D
No próximo sábado, a vacina será aplicada das 8h às 17h, nas unidades de saúde:  Nova Esperança do bairro BNH; Cristo Rei do bairro Floresta; Princesa Isabel no bairro Incra; São Judas Tadeu em Riozinho; Edmur José Marchioli no bairro Liberdade e Ambulatório Especializado no SESP; Gonçalves Ledo do bairro Industrial e Village do Sol. Além da Igreja Católica São José localizada no bairro Princesa Isabel e na Igreja Assembleia de Deus do bairro Arco Iris.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário