Cai o número de mortes no trânsito em Rondônia

graficoSegundo matéria veiculada no jornal paulista Folha de São Paulo no último dia 10, o Estado de Rondônia, mostrou uma importante queda no número de acidentes no trânsito.

Perdendo apenas para o Rio de Janeiro, Rondônia ficou em segundo lugar na queda de mortes no ano passado. De acordo com a diretora-geral do Detran/RO, Solange Gurgacz, estes números demonstram a preocupação do órgão, e o trabalho que vem sendo realizado incansavelmente pela Diretoria de Operações e Coordenadoria de Educação de Trânsito da Autarquia. ‘’Os projetos educativos, aliados às blitzes repressivas, são os principais fatores da diminuição dos acidentes de trânsito no Estado de Rondônia’’, disse Solange.

A Diretoria Executiva de Operações comemora os números e a posição do Estado, e atribui o sucesso obtido ao trabalho desenvolvido de forma integrada, com Detran/RO e Polícia Militar, especialmente a Companhia Independente de Trânsito. ‘’ A Lei Seca tem feito a diferença na redução do número de vítimas no trânsito, graças a dedicação dos agentes do Detran/RO e dos policiais militares, que de forma harmônica e dedicada vem realizando esse trabalho com êxito’’, vibrou Hugo.

Mesmo com a queda de acidentes, o estudo serviu para aumentar a consciência pública e alertar a população sobre os perigos do trânsito, pois enfatiza a necessidade de promover esforços para um trânsito mais seguro.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA