Caminhada Passos que Salvam será em novembro

passos-jiprA terceira Caminhada Passos que Salvam será realizada no dia 23 de novembro com a participação de municípios de todo o país. O evento é promovido pela equipe do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e em Ji-Paraná tem o apoio do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC). De acordo com os coordenadores, a campanha tem como objetivo despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, além de divulgar para a população quais são os sinais e sintomas da doença que muitas vezes são confundidos com os de outras enfermidades. “Temos o intuito de despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e de divulgar a pais e professores quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos graves”, ressaltou a coordenadora do evento Naima Khatib.
KITS – A presidente do GAPC, Georgia Lucena disse que para participar da caminhada a pessoa deve adquirir um kit, que é composto por uma camiseta, boné e um cadarço, no valor de R$ 25,00. A cor deste ano será a verde. Toda a arrecadação da venda dos kits será para o Hospital de Câncer Infanto-juvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Os kits começarão a ser vendidos no mês de setembro da sede do GAPC e em diversos pontos do município. Brevemente divulgaremos os locais”, informou ontem (14) Georgia Lucena.

IMPORTANTE – Conforme informações do HCB, a Caminhada Passos que Salvam é muito importante, uma vez que o sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, disseminar as informações sobre prevenção e diagnóstico precoce para a população e para os profissionais de saúde, é extremamente necessário para que a criança possa iniciar um tratamento adequado em centros especializados.
GAPC- O Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC), que é uma entidade pública, legalmente constituída foi fundado em 10 de novembro de 2007, com o objetivo de prestar auxílio, promover assistência, esclarecimentos e orientações aos doentes de câncer e suas famílias. O atendimento é realizado em uma sala atrás do Hospital Municipal, que foi doada pela prefeitura, na rua Rio Solimões, n° 1279, no bairro Dom Bosco, em Ji-Paraná. O atendimento é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 18h, e na sexta-feira das 8h às 11h30. Segundo a secretária do GAPC, Sônia Barbosa, as pessoas acometidas pelo câncer devem procurar o Grupo e levar o resultado da biópsia, documentos pessoais e cartão do SUS.

Fonte: Correiopopular

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA