Caminhão atinge estação de transbordo, que desmorona, em RO

caminhaoUm caminhão da prefeitura de Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, se envolveu em um acidente na noite desta quarta-feira (7), na estação de transbordo, localizada a cerca de 2 quilômetros BR-364, sentido capital. De acordo com um funcionário, o caminhão estava despejando lixo em uma carreta quando a estrutura desmoronou. O motorista, único ocupante do veículo, não se feriu.

A estação de transbordo tem como objetivo economizar tempo e dinheiro. No local é despejado o lixo coletado no município. Os caminhões levam o lixo até lá e despejam em carretas. Em seguida o material é levado para o aterro sanitário.

O engenheiro da prefeitura, Eduardo Fernando da Silva, visitou o local e afirma que o excesso de chuvas e a falta de manutenção podem ter provocado o acidente. “O problema desse tipo de solo, geralmente é a infiltração. E como tem excesso de peso aplicado, deveria ter sido analisado se estava comportando essa carga”, diz.

Segundo o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Josafá Bezerra, o projeto foi elaborado por uma empresa particular e repassada a prefeitura. “A obra foi repassada para a prefeitura a título de doação. Só fizemos a manutenção com cascalho para que os caminhões não atolassem”, explica.

Bezerra afirma que, até o próximo sábado (10), um novo local deve ser providenciado. O diretor disse ainda que um local definitivo deve ser construído ainda este ano. A empresa responsável pelo projeto do transbordo foi procurada, mas não retornou as ligações.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA