Caminhonete do Ibama capota e deixa um morto e seis feridos no AC

acidente_4Um homem de 29 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas no capotamento de uma caminhonete do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta segunda-feira (22) no km 37 da BR-317, entre os municípios acreanos de Brasiléia e Assis Brasil. As vítimas faziam parte da Brigada de Combate a Incêndios Florestais do Alto Acre e Capixaba.

De acordo com o superintendente do Ibama no Acre, Diogo Selhorst, a caminhonete seguia para o município de Brasiléia quando o acidente ocorreu.

Selhorst diz que o coordenador estadual do Prevfogo foi junto com uma equipe para Brasiléia, para acompanhar a situação. “Estamos sensíveis às pessoas que foram feridas e a família da vítima, vamos prestar apoio e depois abriremos uma sindicância administrativa para apurar os motivos do acidente”, explica.

Segundo o Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, em Brasiléia, das seis pessoas, cinco homens e uma mulher, que deram entrada na unidade, apenas a mulher acabou ficando em observação. Os demais foram sendo liberados ao longo do dia.

Os brigadistas são pessoas contratadas pelo órgão por um período de seis meses todos os anos, para auxiliar no combate a incêndios florestais durante o período de estiagem no Acre. Segundo o superintendente do Ibama, essa é a primeira vez que a Brigada havia sido formada na região do Alto Acre e era também a primeira vez que a vítima fatal trabalhava nela.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA