Campanha contra a dengue tem início em Guajará-Mirim, RO

dengueEquipes do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa) de Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, darão início nesta segunda-feira (9) às visitas nas casas do município para verificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e para orientar a população. Uma campanha de conscientização já começou a ser realizada desde sexta-feira (6).

“Fizemos um levantamento e infelizmente o índice da presença do mosquito em Guajará deu muito alto. Precisamos conscientizar a população, pois os focos maiores são em residências e no lixo”, afirma Karen Rodrigues, coordenadora de educação e saúde do Nuvepa. As visitas começarão pelo bairro Jardim das Esmeraldas. A intenção é acabar com os focos de mosquito para evitar a doença. Segundo levantamento do núcleo, em 2014, 16 casos de dengue foram registrados no município.

Aliada às visitas, uma campanha de conscientização já está sendo promovida. Estão sendo distribuídos panfletos com informações sobre os riscos e cuidados para prevenir a doença. Com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na sexta, funcionários do Nuvepa utilizaram o semáforo da avenida XV de Novembro para esclarecer a população sobre a dengue. A campanha deve ser encerrada em março.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA