Campanha iniciada em Brasilia pede apoio aos desabrigados do Acre

paginaRIO BRANCO – A catástrofe natural vivida no Acre ganhou repercussão nacional e mobilizou internautas sobre a situação crítica das famílias atingidas pelas cheias dos rios. É o caso da campanha de arrecadação ‘ACREdite na solidariedade’, iniciada em Brasília, que tem como missão reunir doações de alimentos não-perecíveis, água e roupas.

Na página do movimento é estimulado o engajamento de novos embaixadores e equipes, para recolher donativos em diferentes áreas distritais. No próximo sábado (7), haverá uma primeira ação durante todo o dia com postos de arrecadação em frente a supermercados a fim de mobilizar maior número de pessoas.

O incentivador e criador da página é o publicitário André Medeiros, que é acreano e mora em Brasília há sete anos. Na última segunda-feira (2), foi realizado o primeiro dia de campanha e ele afirma que recebeu várias ligações e mensagens de pessoas de diversos estados com intenção de ajudar.

A família de André mora no Acre e ele conta que se sensibilizou com as fotos compartilhadas. “É um tanto triste você ver o que está acontecendo no seu estado e não pode fazer nada. E acho que a mídia não tem dado a devida importância, por isso decidi fazer algo”, diz o acreano.

‘ACREdite na Solidariedade’ enfatiza o nome do estado e traz também a dificuldade que as pessoas têm em confiar e realizar atos de bondade. A equipe de 10 embaixadores e cinco pontos de coleta em Brasília usa como slogan o apelo realizado em vídeo pelo apresentador Pedro Bial ‘Neste momento, todo brasileiro é acreano’. E vem articulado para que todo o montante arrecadado seja enviado por via aérea.

Fonte: Portal Amazônia

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA