Capital ultrapassa meta de imunização contra poliomelite e sarampo

vacinaCom a missão de prevenir possíveis casos de poliomelite e sarampo, a Prefeitura de Porto Velho vacinou 34.961 crianças contra poliomelite e 29.776 crianças contra sarampo, o que corresponde a 98 % das crianças nas idades de seis meses a cinco anos incompletos que agora estão imunes a estas doenças.

Luiz André de Oliveira, chefe interino da Divisão de Imunização, da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), comemora a ultrapassagem da meta que era imunizar 95% das crianças de Porto Velho.

“Com estes resultados da Campanha de contra os vírus da Poliomielite e Sarampo, podemos dizer que deixamos livres da poliomelite e sarampo praticamente todas as crianças”, disse.

Ele lembrou ainda que a importância da mobilização é continuar a ser um país livre dessas doenças. E uma vez que Porto Velho e outras cidades da região Norte recebem muitos turistas, é necessário que sejam realizadas campanhas de prevenção, de acordo com orientação do Ministério da Saúde.

“Para isso realizamos uma mobilização junto aos pais e responsáveis e todos os postos de saúde fizeram o dia ‘D’, como forma de alcanças nossa meta”, afirmou André.

Ao todo, foram 39 postos de saúde na área urbana e nos distritos de Porto Velho e dezenas de profissionais atuando na vacinação infantil.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA