Cardan de caminhão se solta e mata motociclista na BR-364 em Cacoal

CaminhaoUm motociclista que seguia pela BR-364 morreu no começo da noite desta quarta-feira (23), ao ser atingido no peito pelo cardan que se soltou de um caminhão que seguia no sentido contrário. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, do acidente a vitima já estava morta. O fato aconteceu há cerca de 5 quilômetros do perímetro urbano deCacoal (RO).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista seguia de Pimenta Bueno (RO), para Cacoal, quando foi atingido pela peça do caminhão que se soltou e o atingiu violentamente, causando sua morte. Já o caminhão só conseguiu parar cerca de um quilômetro do local do acidente.

De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, por pouco o cardan não atinge outro motociclista que seguia logo à frente. “Ele só não foi atingido porque se abaixou quando percebeu a peça no ar indo em sua direção. Já o outro que seguia atrás não teve a mesma sorte”, conta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local do acidente a vitima ainda estava de capacete, porém já sem vida. O motoqueiro tinha ferimentos no peito e em um dos braços.  Ainda de acordo com informações de familiares, a vitima havia perdido a esposa recentemente em outro acidente de trânsito.

Cardan

O cardan é uma peça que fica debaixo do caminhão, composto de eixo e bucha, um primário, centrado a fonte motriz e outro secundário centrado ao eixo de tração. A função básica do eixo cardan é transmitir a energia gerada pelo motor para o eixo diferencial, e, por sua vez, o eixo diferencial irá transferir esta energia recebida do eixo cardan para as rodas.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA