Cartão de confirmação do Enem será divulgado na segunda (27), diz MEC

enemO Ministério da Educação afirmou nesta terça-feira (21) que os candidatos da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o cartão de confirmação da prova a partir da segunda-feira (27). Para acessá-lo, é preciso informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem. O acesso é individual.

O Enem 2014 acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o MEC, o envio dos cartões pelos Correios também terá início na próxima segunda-feira. A versão enviada pelo correio é a mesma que pode ser acessada pela internet.

O cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas.

Alerta

Nas últimas duas edições do Enem, o cartão de confirmação foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pouco mais de 20 dias antes das provas. Neste ano, porém, a distribuição via Correios e pela internet será feita com antecedência de menos de duas semanas. A expectativa do cartão por parte dos candidatos fez com que o Inep divulgasse, na semana passada, um alerta no site oficial do exame.

O aviso do Inep era quanto à falsidade de um e-mail endereço a candidatos do Enem sobre possíveis erros em sua inscrição.

Em 2013, as provas aconteceram nos dias 26 e 27 de outubro e os cartões começaram a ser enviados a partir do dia 1º de outubro. Já em 2012, a prova aconteceu em 3 e 4 de novembro, e o envio do cartão começou no dia 10 de outubro.

Neste ano, o Enem tem mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, poderão participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário