Casos de dengue diminuem 40,77%, segundo dados da Agevisa, em RO

bdam_dengueOs casos de dengue diminuíram 40,77% no primeiro trimestre de 2015 em Rondônia, segundo dados da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). O período analisado é referente ao período de 4 de janeiro a 28 de fevereiro deste ano. Segundo a pasta, houve queda no número de óbitos pela doença. Apenas uma morte foi confirmada este ano e será publicada no 13º boletim da agência.

De acordo com dados da Agevisa, no período de 4 de janeiro a 28 de março deste ano, 324 casos foram confirmados. O número é considerado baixo, se comparado ao mesmo período do ano passado, data em que foram confirmados 547 casos. De janeiro a novembro de 2014, mais de quatro mil casos de dengue foram notificados em Rondônia, contra mais de 12 mil no mesmo período de 2013.

Em relação a óbitos, foi constatado apenas uma morte por dengue em 2015. Trata-se de uma paciente de 74 anos, que morava em Ouro Preto do Oeste. Ela procurou o hospital do município e apresentou queda de plaquetas, por isso foi conduzida ao Cemetron, onde ficou internada por aproximadamente 15 dias. A paciente era hipertensa e tinhas problemas cardíacos e acabou não resistindo.

O município de Cacaulândia é único do boletim que apresenta situação de surto, pois a incidência de casos no local é de 301 para 6.318 habitantes.

Segundo a Agevisa, a incidência é conciderada alta quando o número de casos confirmados ultrapassam a média de 300 casos para 100 mil habitantes.

Já o município de Urupá, com 13.391 habitantes, está em situação de alerta, com incidência de 291. Cacaulândia, Urupá e todos os outros municípios do estado estão em condição satisfatória.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA