Casos de dengue reduzem 33% em Rio Branco, diz Semsa

dengueO número de casos de dengue em Rio Branco reduziu 33%. Os dados, repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são referentes à semana epidemiológica de um a 39 (do dia 21 a 27 de setembro), onde foram notificados 3.381 casos, redução de 33% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5.024 casos.

Do período apresentado, a semana epidemiológica 39, foi a que apresentou a maior quantidade de notificações, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), UPA do Tucumã e a Unidade de Referência de Pronto Atendimento (Urap) Hidalgo de Lima, segundo a Semsa.

A Semsa alerta que a melhor forma de evitar a dengue é a prevenção, combatendo os focos onde o mosquito pode se proliferar e evitar o acúmulo de água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas, pneus, garrafas, jarros de flores, caixas d’águas, tambores, latões, cisternas, lixeiras e outros.

Um dos motivos que pode ter reduzido o número de casos na capital foi a Ação de Inverno que recolheu em 2013, segundo a Prefeitura de Rio Branco (PMRB), 50 mil toneladas de lixo e entulhos. Este ano, até o momento, já foram retiradas mais 37 mil toneladas.

A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) em parceria com o governo do estado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA