Centenas de pessoas se emocionam no último adeus ao Soldado Bombeiro Cardozo

velorio8O velório e sepultamento do Soldado BM Cardozo aconteceu na tarde desta terça-feira (24) em Santa Luzia do Oeste e foi marcado por muita emoção e dor. O bombeiro recém-formado morreu na noite da última segunda-feira em um acidente de trânsito ocorrido na mesma cidade.

O corpo de Guilherme Henrique Cardozo foi velado na quadra de esportes da Escola Municipal José Ronaldo Aragão em Santa Luzia do Oeste e centenas de pessoas, entre familiares, amigos e companheiros de serviço estavam presentes. Bombeiros de toda parte do Estado de Rondônia, inclusive o Comandante Geral da corporação, Coronel Chianca, também acompanharam o velório e sepultamento do militar.

Já no caminhão dos bombeiros, o corpo do Soldado percorreu diversas ruas da cidade até chegar ao cemitério municipal, onde foi sepultado com honras militares e salva de tiros.

Soldado BM Cardozo

Guilherme Henrique Cardozo prestou concurso público para o Corpo de Bombeiros no ano de 2014 e em Novembro de 2017 iniciou o curso de formação de soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e após oito meses de curso, se tornou bombeiro militar, adentrando então, para as fileiras da corporação, sendo designado para trabalhar no 2°SGB (Sub Grupamento de Bombeiros) de Pimenta Bueno, onde se apresentaria nesta terça-feira.

Cardozo era morador de Santa Luzia, tinha 25 anos e além de Bombeiro Militar, também era formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Rondônia. Guilherme deixa namorada e uma filha recém-nascida.

Em nota o Corpo de Bombeiros Militar disse que “Após uma trajetória brilhante no Curso de Formação de Soldados, vivendo a excentricidade da profissão, fazendo amizades, recebendo e compartilhando histórias entre amigos, este militar finda a sua breve e honrada jornada dentro da corporação.

Nosso dia amanhecerá mais triste, nossa bandeira arvorada a meia haste se unirá com o silêncio da lamentável e irreparável perda de um irmão.

Com o dever de pai, de esposo e de bombeiro militar cumprido, o nosso Soldado Bombeiro Militar Cardozo agora descansa”

velorio

velorio1 velorio2

velorio3

velorio4

velorio5

velorio6

velorio7Fonte: Alerta Rolim

Deixe o seu comentário