Centro cultural de incentivo a artistas locais é inaugurado em Porto Velho

centro-culturaO Centro Cultural “Espaço Béra” foi inaugurado na noite desta quarta-feira, 26, em Porto Velho. O local funciona na sede da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), que também foi inaugurada nesta quarta. Segundo o presidente da Funcultural, Marcos Nobre Júnior, foram investidos cerca de R$ 400 mil para a estrutura da fundação.

O centro cultural será público e aberto à classe artística local para desenvolver um projetos, e contará com acesso à internet, computadores e até técnico para orientações. “Investimos para dar suporte à estrutura da fundação e fomentar e difundir a cultura local de Porto Velho”, enfatiza o presidente.

De acordo com Marcos, não é necessário agendar horários para usar a estrutura do local. “É só vir e dizer que precisa usar o local para um projeto”, explica. O centro também será usado para pequenos shows musicais, exibição de filmes, teatro etc.

A festa de lançamento contou com show do cantor local Sandro Bacellar, apresentação acústica da banda Beradelia e cena teatral “Pássaro fora do ar”, do ator portovelhense Cláudio Zarco, além das bandas Quiloboclada, Comunidade Manoá e Mau Criados.

Para a funcionária pública Niedja Santana, a iniciativa está aprovada. “É realmente maravilhoso ter um espaço para que os artistas locais possam estar se reunindo, se apresentar de forma gratuita”, explica.

“Só quem nasceu aqui vê o quanto a nossa cidade é pobre em cultura, no sentido de não ter um lugar para as pessoas se encontrarem para fazer arte. Felizmente, estou sendo surpreendida com as coisas que vêm acontecendo na cena cultural”, pontua a empresária Amanda Bueno, que foi ao local para assistir a apresentação da banda Beradelia.

Serviço

Espaço Béra
Para quem: Artistas locais que queiram desenvolver projetos
Onde: Elias Gorayeb, 1606, São Cristóvão
Quanto: Gratuito
Horário: 8h às 14h

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA