Ceron cessa fornecimento de energia em áreas alagadas para evitar acidentes

O nível do rio Madeira já ultrapassou os 17 metros e, para manter a segurança de dezenas de moradores dos locais invadidos pela água, a Ceron suspendeu o fornecimento de energia elétrica em 50 residências na região do Baixo Madeira, em Porto Velho. A rede elétrica em áreas alagadas traz uma série de riscos, como incêndio e choques.  A Ceron monitora todas as localidades que estão em situação de alerta e mantém um plano de contingência para atuação, caso necessário.

A concessionária também integra a Sala de Situação organizada pela Defesa Civil de Porto Velho contribuindo com o planejamento das ações em prol das comunidades atingidas. “A segurança da população está em primeiro lugar. A Ceron participa de todas as reuniões e está à disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso”, afirma Luiz Marcelo, diretor institucional da concessionária.

A interrupção dos serviços da Ceron em regiões alagadas é chamado de desligamento técnico. Em 2014, quando a cidade registrou uma das suas maiores enchentes, essa medida também foi necessária nas áreas localizadas às margens do Rio Madeira. Os serviços só são normalizados após o recuo das águas, para a segurança da população.

É muito importante destacar que as inundações potencializam riscos com instalações elétricas. Redobre o cuidado. Nunca escale postes e torres de energia para fugir do alagamento. Após o recuo da água, é fundamental que um eletricista particular seja contratado para verificar se as instalações elétricas estão seguras”, explica Luiz Marcelo.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário